18 de março de 2010

Vereadores reivindicam melhor iluminação para avenida Pedro Hortal

Vereador Nelson Sanchez acredita que medida aumentará segurança dos moradoresVeja, na íntegra, a indicação enviada à Prefeitura e à CPFL pelos vereadores Antonio Sampaio e Nelson Sanchez:

“Indicamos ao Prefeito Municipal, Sr. João Batista Bianchini, nos termos regimentais, para que acione a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, com o fim de providenciar urgentes melhorias na iluminação pública da Avenida Pedro Hortal, em toda sua extensão, bem como, na Rua Betúnias, no Jardim Estoril.

A população daquela região clama por melhorias na iluminação pública, visto que esta necessária benfeitoria se apresenta com baixíssima qualidade, ou seja, precária em algumas vias e inexistente em outras. Na Avenida Pedro Hortal, que abrange os Jardins Estoril e Três Marias e, do outro lado da rotatória que divide as Avenidas Hércules Pereira Hortal e Hélio de Almeida Bastos, delimita o Jardim Piratininga da Vila Novo Lar, facilmente se observa trechos com iluminação precária e outros totalmente desprovidos de iluminação. Já a Rua Betúnias é uma pequena via do Jardim Estoril, que, perpendicularmente, conflui na Avenida Pedro Hortal.

Devemos considerar que a Avenida Pedro Hortal, na altura das Ruas Betúnias e Jasmim (Jardim Estoril), onde a falta de iluminação se agrava, dá acesso à vicinal BBD – 060, que, por sua vez, dá acesso à Rodovia Pedro Monteleone, portanto, servem a muitos munícipes, incluindo os moradores dos bairros localizados naquela região e proprietários rurais.

Oportuno lembrar que, objetivando melhorar a iluminação pública naquela região e, assim, oferecer maior segurança e tranqüilidade aos cidadãos, o assunto já fora abordado em proposituras apresentadas por esta Casa, inclusive nesta Administração, mas a situação ainda persiste e as exaustivas e justas reclamações daquela população evidentemente aumentam com essa letargia. Razão pela qual, o retomamos nesta oportunidade e reiteramos as providências necessárias.”