18 de março de 2010
Rua 9 do Residencial Pedro Paschoal se chamará Professora Cristina Campos
O Plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (15), o projeto de lei do vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que denomina de Professora Maria Cristina de Souza Lima Campos a Rua Projetada 9, no Residencial Dr. Pedro Paschoal.
Professora Maria Cristina de Souza Lima Campos, mais conhecida como Professora Cristina Campos, nascida aos 23 de fevereiro de 1952, cursou os Ensinos Fundamental, Médio e Normal na Escola Estadual “Dr. Paraíso Cavalcanti” e, no Ensino Superior, formou-se em ciências/biologia/química e, na Universidade de Ribeirão Preto, em direito. Lecionou nas Escolas Stélio Machado Loureiro e Abílio Manoel e foi diretora das escolas Stélio Machado Loureiro, Oswaldo Schiavon, José Francisco Paschoal e Abílio Manoel.
Se casou com o Professor João Campos de Oliveira, com quem teve os filhos: Luis Cláudio (médico), Frederico Gustavo (engenheiro) e Paulo Estevão (advogado). Exerceu o cargo de diretora do Departamento Municipal de Assistência e Promoção Social durante o governo do ex-prefeito Edne José Piffer, quando se envolveu intensamente com os problemas sociais que afligiam o município e onde, com muita dedicação e competência, ajudou a amenizar o sofrimento de muitas famílias bebedourenses.
“Uma pessoa íntegra, honesta e cumpridora dos seus deveres, qualidades que lhe renderam sinceras amizades”, disse o vereador Tota, na tribuna. “Amiga discreta, desde muito jovem já demonstrava facilidade no contato com as pessoas, isto justifica a leveza com que desenvolveu suas responsabilidades de servidora pública para participar na formação educacional de tantos dos nossos cidadãos. Soube somar aos valores trazidos de berço a outros tantos, quando percebia que podiam torná-la uma pessoa melhor a cada dia, por isso, uma boa esposa, mãe, profissional e amiga.”
Publicado em: