Notícias

10 de março de 2010

Jesus Martins reivindica casa lotérica para Botafogo, Turvínea e Andes


Veja, na íntegra, a indicação enviada ao Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico:

 

“Indico ao Diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Exm°. Sr. João Gustavo Spido, nos termos regimentais, que realize contatos no intuito de incentivar a instalação de um interposto bancário ou uma casa lotérica nos distritos de Botafogo e Turvínea e no Povoado de Andes.

 

Tendo nossa cidade-sede (Bebedouro) como referência, o Distrito de Botafogo dista a aproximadamente 10 km de Bebedouro, o Distrito de Turvínea 25 km e o Povoado de Andes 14 km, ou seja, entre ida e retorno são aproximadamente 20, 50 e 28 km respectivamente. Fato que dificulta ou que, em determinados momentos, até inviabiliza o acesso dos cidadãos dessas localidades às agências bancarias instaladas na cidade-sede, aonde vêm para movimentarem aplicações e pagarem suas contas. Ainda devemos considerar os horários de atendimento bancário, onde o fator “tempo” é preponderante em relação com as distâncias supracitadas, inviabilizando, com certa freqüência, o acesso a estes tipos de serviços corriqueiros e necessários.

 

Também é importante lembrar que nas localidades ora indicadas, assim como, em suas proximidades, existem produtores rurais que comumente utilizam muitos dos serviços bancários. Não todos, mas muitos dos serviços bancários, como pagamento de contas e de outras prestações formalizadas por boletos, por exemplo, podem ser efetuados em casas lotéricas, então, a sua disponibilização nos locais indicados já minimizaria o problema.

 

A nova Administração tem buscado estreitar relações com o empresariado bebedourense e busca viabilizar oportunidades para que outros empresários invistam no município, por isso, entendo ser o momento de incentivar agências bancárias ou donos de casas lotéricas a investirem nestas localidades, priorizando as instalações a partir de onde a população é maior. Assim estará trabalhando para o desenvolvimento dessas localidades, estendendo um tipo de serviço necessário ao cidadão e interessante ao investidor.

 

Destaco que o presente assunto foi pautado na Indicação n° 400/2009, então encaminhada ao Prefeito Municipal que, aparentemente, nenhuma providência tomou. Então apelo à sua sensibilidade no encaminhamento da questão, posto que, sendo o nosso Vice Prefeito, também assumiu a pasta e vem demonstrando preocupação com o nosso desenvolvimento.”

 



Publicado em: