10 de março de 2010

Câmara realiza nova audiência nesta quinta para debater parceria na saúde

As representantes do Conselho da Mulher de Bebedouro, Claudete de Paula Neves, Osória Lopes (vice-presidente) e Anaisa Menezes Rachella, marcaram presença na Câmara, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da MulherPor iniciativa do presidente da Câmara, vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, acontece – nesta quinta-feira (11), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, a partir das 20 horas, mais uma audiência  pública com a finalidade de discutir o projeto de lei n° 214/2009, do prefeito João Batista Bianchini, que trata da celebração de termos de parceria entre o Departamento Municipal de Saúde e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Estão sendo convidados para a audiência representantes da Prefeitura, como do Departamento Municipal de Saúde, Departamento Jurídico, do Conselho Municipal de Saúde, sindicatos, entidades e associações de classe, promotores de Justiça, imprensa e os demais interessados no assunto e na recuperação financeira do Hospital Municipal.

No requerimento, o presidente da Câmara lamentou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital e cobrou uma maior participação dos governos estadual e federal e dos municípios da região. Segundo Chanel, algo precisa ser feito com urgência para que se evite o pior, ou seja, o fechamento do hospital que atende Bebedouro e região. Para isto, acredita o vereador, é importante que a população participe deste debate, apresentando críticas e sugestões.