Notícias

09 de março de 2010

Câmara recebe inscrições para 240 vagas em cursos gratuitos


Aldo Gagliardi, na Câmara, com as estagiárias responsáveis pelo recebimento das inscriçõesComeçaram, nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Bebedouro (Rua Lucas Evangelista, 652), as inscrições dos interessados em preencher as 240 vagas que estão sendo oferecidas pelo Ministério do Trabalho em cursos de qualificação profissional em diversas áreas que acontecerão em Bebedouro.

 

Para a primeira etapa, cujas aulas acontecerão no período de 22 de março a 24 de maio, à noite, na Escola Municipal Augusto Vieira, no Jardim Centenário, as vagas oferecidas são para os cursos de vendedor de produtos industriais, recepcionista e auxiliar de manutenção. Também já podem se inscrever, na Câmara, os interessados em fazer os cursos de operador de caldeira, auxiliar de escritório e eletricista industrial.

 

De acordo com o chefe de Gabinete da Presidência da Câmara, Aldo José Lemos Gagliardi, para o preenchimento das 240 vagas será obedecida a ordem de chegada dos candidatos, pois não haverá processo seletivo. “Podem se inscrever todas as pessoas com idade mínima de 16 anos e que sejam alfabetizadas”, informou Aldo, que presidente o Diretório Municipal do PDT de Bebedouro. As inscrições começam sempre às 9 horas e vão até as 16 horas, diariamente, até que sejam preenchidas todas as vagas. A Prefeitura cedeu três estagiárias para o recebimento das inscrições.

 

Aldo Gagliardi, que também integra a executiva do PDT estadual, e o presidente da Câmara de Bebedouro, vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, foram os responsáveis pela apresentação da solicitação ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, visando à realização dos cursos, e contaram – nesta empreitada - com o apoio do deputado federal Paulinho da Força.

 

Os alunos também terão aulas sobre cidadania, ética, normas para prevenção a acidentes de trabalho e noções sobre direitos trabalhistas. Todos terão as despesas com alimentação e transporte custeadas pelo Ministério do Trabalho. Estão sendo oferecidas 40 vagas em cada um dos cursos.



Publicado em: