04 de março de 2010

Com sucesso é lançada a 1ª Festa das Entidades

A primeira edição da Festa das Entidades de Bebedouro, que acontecerá de 9 a 11 de abril, no pavilhão de festas da Feccib Velha, foi lançada – oficialmente – nesta quarta-feira (3) à noite, na Loja Maçônica Justiça e Amor, para a imprensa e convidados, com pronunciamentos do idealizador do evento, vereador e presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Ana Maria de Souza Pereira, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Sueli Bianchini.

A partir desta sexta-feira (5), os representantes das 27 entidades participantes começam a vender as cartelas aos interessados em concorrer a um carro zero quilômetro (Classic 1.0) doado pelas Cervejas Cristal e Atlas Chevrolet,  a duas motocicletas ofertadas pelo empresário José Francisco dos Santos através da Comfrio e JFCitrus, a duas TVs de plasma doadas por Chanel, e, a três poupanças no valor de R$ 500 cada uma cedidas pela Credicitrus. As cartelas serão distribuídas numa reunião que acontece nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, no plenário da Câmara.

Lançada em substituição à Festa da Primavera, que aconteceu até a gestão do ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos também com o objetivo de angariar fundos para entidades filantrópicas do município, a Festa das Entidades surge com o propósito de garantir uma maior independência do evento em relação ao Poder Público, evitando-se - desta forma – que a sua continuidade fique à mercê das administrações. Nesta primeira edição da Festa das Entidades também estão tendo participação importante os Rotary de Bebedouro e as lojas maçônicas.

Outro diferencial apontado por Chanel durante entrevista coletiva nesta quarta-feira é o fato dos organizadores terem optado por não mais deixar que cada entidade trabalhe por si em suas barracas e fique com o dinheiro arrecadado. A estratégia será a mesma utilizada durante a Festa Direito de Viver realizada em prol do Hospital do Câncer de Barretos, na Feccib Velha, quando todos comercializaram seus produtos e os recursos foram direcionados ao hospital barretense. “As entidades vão vender os seus produtos e cartelas, e, todo o recurso será destinado a um caixa central, para, no final, ser distribuído de forma igualitária entre as entidades”, explicou Chanel.

Para a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Bebedouro, Ana Maria de Souza Pereira, “vai ser uma festa linda e perfeita”. A expectativa é de que sejam arrecadados cerca de R$ 10 mil para cada entidade envolvida e, segundo a presidente, a união das entidades é um fato que já pode ser comemorado.