22 de fevereiro de 2010

Bebedouro está sem capacidade de investimento, afirma diretor

Com uma dívida de cerca de R$ 28 milhões, Bebedouro não tem capacidade de investimentos. Esta é a conclusão do diretor do Departamento de Finanças da Prefeitura, Josué Marcondes de Souza, que auxiliado pelo subdiretor Edson Gazzotti apresentou as contas do município em uma audiência pública, na Câmara, na última sexta-feira (19).

Na audiência, que só não contou com a participação dos vereadores democratas Nelson Sanchez Filho e Valdeci Ramos de Castro, o Sensei, por compromissos profissionais, o diretor revelou ainda que há pagamentos de fornecedores atrasados em até três meses, e, que no ano passado as despesas somente com educação foram de 28,9%, ou seja, 3% além do limite legal. Na área da saúde, segundo Josué, as despesas foram ainda maiores, ultrapassando em 10% o percentual mínimo, que é de 15%.

Para a vereadora Sebastiana Camargo (DEM), os números apresentados revelam uma situação financeira preocupante e medidas precisam ser tomadas com urgência, a começar por cortes nos salários dos servidores do primeiro escalão. A audiência atendeu a uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).