Notícias

12 de fevereiro de 2010

Vereadores visitam área em que empresário construirá 130 casas


Vereadores Sebastiana Camargo e Carlinhos Pica-Pau com o representante da Construtora e Incorporadora Emconpi, André Luís FerreiraOs vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV) e Sebastiana Camargo (DEM) estiveram na manhã desta quinta-feira (11) na propriedade do empresário bebedourense José Francisco dos Santos, na zona leste da cidade, onde – provavelmente - em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) – serão construídas 130 residências, sendo reservados ainda três lotes para investimentos comerciais, num total de 143 lotes.

 Um muro de 1.663 metros de comprimento já foi construído pela Construtora Emconpi, do Grupo JF Citrus, delimitando em 25 metros de fundo os terrenos – a partir da Rua Álvaro de Oliveira - onde serão construídas as casas, agora denominado Residencial Alto dos Laranjais, ao lado do Residencial Antonia Santaella. As conversações com o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Bebedouro e o Saaeb a respeito da canalização das águas pluviais e esgoto estão bem adiantadas e a expectativa é de que assim que as questões burocráticas quanto à área  forem resolvidas, as obras terão início nos lotes que medem cada um 250 metros quadrados.

 Informações levantadas por Carlinhos Pica-Pau e Sebastiana Camargo junto aos empreendedores confirmam a existência de uma nascente a cerca de 600 metros da área onde está projetada a construção das casas, mas que não coloca em risco a execução do projeto. A dúvida dos vereadores era quanto à localização da nascente. A informação inicial era de que ela estava localizada no ponto onde serão erguidos os imóveis, conforme geoprocessamento realizado anteriormente, mas a informação não procede, conforme fora constatado pelos vereadores e já corrigida.

 Outra informação que colabora para a execução do projeto é a de que o Plano Diretor de Bebedouro já permite a expansão urbana naquela área, que estava tomada por pés de laranja do Grupo JF Citrus. O projeto também prevê a construção de uma área verde e até a possível implantação de uma base comunitária de segurança após acordo com a Polícia Militar.

 Os vereadores  deixaram o local satisfeitos, afirmando não haver qualquer empecilho ao projeto, porém recomendaram que toda a sua execução tenha o devido acompanhamento dos órgãos legais.



Publicado em: