09 de fevereiro de 2010

Comerciante receberá título de cidadão bebedourense

Homenagem foi proposta pelo vereador TotaNatural do município de Miguelópolis-SP, o comerciante Edson da Silva Ribeiro, que se mudou para Bebedouro quando tinha apenas 14 anos, será o próximo homenageado do Poder Legislativo com o título de cidadão bebedourense. Nesta segunda-feira (8), durante sessão ordinária, os vereadores aprovaram – por unanimidade – o projeto de decreto legislativo de Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, concedendo o título a Edson Ribeiro.

Há 17 anos no comércio de Bebedouro, Edson da Silva Ribeiro iniciou sua atividade no comércio abrindo uma pequena loja em sua casa, na Avenida Júlio Ferreira Pena, e, com o apoio da família, usou suas habilidades para prosperar e, há oito anos, próximo da antiga loja, ainda no bairro Aeroporto, tem uma nova, ampla e bem montada loja na Rua Antônio Janini.

Há 20 anos reside no bairro Jardim Aeroporto e, como comerciante, através da Loja “Esplendor Modas”, atua no ramo de confecções, calçados e brinquedos. “Sua família é muito conhecida e querida, pois, mesmo diante do sucesso nos negócios, nunca perdeu o jeito simples de ser, principalmente no bairro Jardim Aeroporto, onde educou e continua educando os seus filhos: Carlos, o filho mais velho, que é advogado, e atua na comarca de Bebedouro; Fabiana, fez tradução em inglês e cursa pedagogia; e Odinei, o caçula, que cursa engenharia mecatrônica, em Araraquara”, comentou o vereador Tota.

Edson e sua esposa integram a comunidade da Matriz de Santo Inácio de Loyola, onde, por muitos anos, participou do Conselho de Segurança do Bairro (CONSEB). “Certamente o tripé (religião, trabalho e responsabilidade) muito bem justifica o segredo do sucesso pessoal e profissional alcançado”, conclui o vereador, parafraseando a jornalista Graça Maria. “Se em todas as cidades tivéssemos muitos casais como Edson e Neuza, com certeza, o poder público, as autoridades e a sociedade em geral, não estariam hoje com tantos problemas envolvendo crianças.”