29 de janeiro de 2010

Com transmissão pela internet, primeira sessão acontece nesta segunda-feira

40Com o fim do recesso parlamentar na Câmara de Bebedouro, a partir desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, às 20 horas, os vereadores retomam as realizações das sessões ordinárias depois de terem participado de seis sessões extras no período compreendido de dezembro a janeiro, sendo que em uma delas, a primeira realizada ainda em dezembro do ano passado, foram rejeitados os projetos da Prefeitura que instituiriam uma contribuição para o custeio da iluminação pública e reajustariam os valores do Imposto Predial e Territorial (IPTU) no município.

Uma das novidades anunciadas pelo presidente da Câmara, vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), para as sessões legislativas deste ano e que já passam a vigorar nesta segunda-feira (1º) será a transmissão ao vivo dos trabalhos na Casa pela internet, através do portal do Poder Legislativo. Quem acessar este site a partir das 20 horas da próxima segunda-feira acompanhará, na íntegra, os pronunciamentos dos vereadores na tribuna, as discussões dos projetos e requerimentos, e, votações.

Segundo Chanel, as transmissões ao vivo também ocorrerão durante as audiências públicas promovidas pela Câmara de Bebedouro e diversos eventos como sessões solenes e reuniões de interesse público. Na opinião do presidente da Câmara, a medida representa apenas a continuidade do trabalho iniciado no ano passado por ele visando a uma maior transparência das atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo. “Não me canso de dizer: isto é respeito ao bebedourense”, resumiu Chanel, informando ainda que as transmissões das sessões via emissoras de rádio serão mantidas em 2010.