18 de dezembro de 2009

Assinado convênio para construção de centro esportivo na Santa Terezinha

prefeitoO prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini (PV), o Italiano, acaba de assinar convênio com o Governo do Estado de São Paulo no valor de R$ 250 mil para a construção do Centro de Esportes, Cultura e Lazer da Vila Santa Terezinha, na zona norte, proposto pelo vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei.

A solenidade de assinatura aconteceu segunda-feira (14), na Casa Civil, em São Paulo, e contou com a presença do deputado estadual Gilson de Souza (DEM), responsável pela emenda individual que contempla Bebedouro com os R$ 250 mil para o início das construções do centro esportivo e educacional. Sensei lamentou o fato de ter ficado impossibilitado de prestigiar a assinatura do convênio em virtude da sessão na Câmara, mas ressaltou que o mais importante é que o convênio tenha sido assinado e Bebedouro só ganha com isso.

As obras ocuparão uma área de cinco mil metros quadrados, na confluência das avenidas Vicente Ceriana César e Antônio Talarico. “Quando falamos em desenvolvimento, englobamos educação, esportes, cultura e qualificação profissional. O projeto tem essas vertentes”, disse o prefeito Italiano, após a assinatura do convênio.

O centro será composto por uma quadra poliesportiva completa, piscina semiolímpica, Casa de Hip Hop, quiosques com churrasqueiras e escola de ensino fundamental e espaço para ensino de música. “É através da educação e do esporte que podemos garantir um futuro melhor para os nossos jovens”, afirmou Sensei, destacando a grande incidência de drogas no bairro Santa Terezinha. De acordo com o vereador, o seu sonho e dos moradores da região norte de Bebedouro começa a se tornar realidade.

Até o momento, com a assinatura do convênio pelo prefeito de Bebedouro, em torno de R$ 550 mil já estão sendo destinados ao centro. A expectativa do vereador Sensei é de que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível. “Eu já não estou sonhando sozinho”, afirmou. “Tem muita gente do meu lado acreditando e lutando para que o centro se torne uma realidade e o deputado Gilson de Souza juntamente com o prefeito Italiano são duas destas pessoas.”