08 de setembro de 2009

Audiência pública sobre animais será amanhã

9Está confirmada para amanhã (9), às 20 horas, na Câmara, a segunda audiência pública que discutirá a situação dos animais em Bebedouro e as propostas de criação do conselho e de um fundo municipal para construção de um abrigo a eles e oferecimento de diversos serviços.

Durante audiência pública ocorrida terça-feira (1), o presidente da Câmara de Bebedouro, vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, anunciou – para o início de 2010 – a liberação de cerca de R$ 300 mil para a construção de um abrigo para receber e tratar os animais abandonados e em situação de risco na cidade. Os recursos serão destinados através de emenda individual do deputado federal João Dado (PDT) por solicitação de Chanel.

A notícia foi bastante comemorada pelas pessoas que participavam da audiência, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, sendo a maioria de representantes da ONG Patas, criada em Bebedouro há cerca de um ano e que vem se destacando por seu trabalho junto aos animais, com campanhas de resgate, tratamento, castração e doações.

Segundo Chanel, que teve o apoio dos vereadores Mestre Rodrigo da Silva (PDT), Antonio Sampaio (PTC), Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e Nelson Sanchez Filho (DEM), a verba possibilitará o cumprimento da lei nº 691, de 27 de dezembro de 1967, que dispõe sobre a criação de um órgão público destinado a proteger os animais. A lei prevê ainda a destinação de recursos do Orçamento Municipal para cobrir despesas do órgão com campanhas, medicamentos e serviços de fiscalização.