01 de setembro de 2009

Câmara promove audiência para criar conselho em defesa dos animais

2A Câmara Municipal de Bebedouro, em cumprimento ao requerimento nº 58/2009, de autoria do presidente José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, convida a população para a audiência pública que será realizada no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, nesta terça-feira (1º de setembro), às 20 horas, com a finalidade de discutir a criação de um conselho e de um fundo municipal de proteção aos animais.

Segundo o presidente da Câmara, a reivindicação para que os animais tenham um melhor tratamento no município é antiga. “Há tempos nossa população reivindica providências a respeito, e, muitas proposituras foram apresentadas por esta Casa Legislativa em outras gestões, porém o assunto nunca obteve das autoridades a resposta requerida”, reclamou Chanel.

De acordo com o vereador, a criação de um conselho municipal integrando Governo e sociedade, atrelado a um fundo, visa abrir caminhos para a obtenção de recursos no desenvolvimento das ações direcionadas, entre as quais, a conscientização social, assim como, a proteção e preservação da saúde animal e humana.